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80% das PMEs valorizam mais confiança que preço ao escolher parceiro de TI
Um estudo realizado pela SAP SE (NYSE: SAP), divulgado em 16/nov/2017, mostra que três de quatro PMEs (pequenas e médias empresas) vêem fornecedores de TI e tecnologia não apenas como um recurso externo, mas também como vitais para seus negócios. Mais e mais canais de venda de soluções tecnológicas estão sendo usados pelas empresas para consulta, para insights e aconselhamentos e para antecipar necessidades e riscos.
O SAP Business Partnership Study é o resultado de uma conversa com 300 executivos de PMEs nos EUA e 300 na Alemanha. Entre as perguntas, estavam questões relacionadas a fatores emocionais e intelectuais que direcionavam essas parcerias.
80% dos líderes consultados disseram que confiança e afinidade cultural eram mais importantes que a economia que eles fariam ao contratar os serviços de outra empresa.
“Estamos no meio de mudanças sociais sem precedentes, que traz tremendas oportunidades e desafios para os líderes empresariais de hoje. A confiança e o respeito mútuo pela cultura nunca foram tão importantes. Eles são a base de todos os relacionamentos comerciais bem-sucedidos”, disse Rodolpho Cardenuto, presidente da Global Channels & General Business, SAP.
A pesquisa também destaca que:
• 74% dos entrevistados dos EUA dizem que seu negócio tem como objetivo manter sua parceria de TI a longo prazo e que o investimento em um parceiro confiável é mais vital para o crescimento do negócio do que a própria tecnologia.
• Colaboração, honestidade e comunicação aberta são fatores cruciais na seleção de um parceiro de TI ou de tecnologia para fazer negócios.
• 79% dos entrevistados sentem que relações comerciais bem sucedidas ajudaram a facilitar o intercâmbio e a aprendizagem do conhecimento.
“Os resultados mostraram que as pequenas e médias empresas de hoje estão mudando a forma como medem o retorno sobre o investimento. Eles estão agora procurando por verdadeiros parceiros ao invés de apenas fornecedores de tecnologia. Para garantir essa relação a longo prazo, os fornecedores precisam se tornar experts em habilidades interpessoais, apesar de trabalhar no mercado árido da tecnologia”, completa a professora Avan Jassawalla.
Por: SAP Business Partnership Study
Fonte: https://news.sap.com/survey-finds-80-percent-of-smes-value-trust-over-cost-when-choosing-a-technology-partner/